Pages

17 de fevereiro de 2014

Identidade

Geralmente quando iniciamos o ano letivo a maioria
dos professores trabalham a identidade dos estudantes.
Este tema é muito importante para nossos pequenos.




Bjkas, Cleci

12 de fevereiro de 2014

Atividades inicio das aulas

Estamos iniciando mais um ano letivo. Deixo para vocês algumas
sugestões de atividades que podem ser usada a partir do 2º ano
com algumas adaptações.


Bjso, Cleci

8 de janeiro de 2014

Abertura de cadernos 2014

Montei duas aberturas de cadernos para 2014.
Na minha escola adotamos somente dois cadernos 
para as turmas do 1º ao 3º ano.
Gosto de por figuras onde os estudantes possam colorir.

Bjo, Cleci

12 de dezembro de 2013

Atividades para natal

Atividades de natal



27 de novembro de 2013

Encontre os erros

A garotada adoram este tipo de atividade!


Bjs, Cleci

19 de novembro de 2013

Atividades de raciocinio

Este tipo de atividade não é muito fácil das crianças fazerem 
exige muita atenção.


Bjo, Cleci

11 de novembro de 2013

Números na educação infantil

Sugestões de atividades para trabalhar o numeral 10
e também uma revisão com todos os números.

Bjo, Cleci

23 de outubro de 2013

Atividades numeral 8

Sugestões de atividades para trabalhar o numeral oito
na educação infantil.



Bju, Cleci

17 de outubro de 2013

Atividades para halloween

Algumas sugestões de atividades sobre o halloween.



Bjos, Cleci

2 de outubro de 2013

Lembrancinha dia da água

Para comemorar o dia da água confeccionamos 
juntamente com os estudantes esta lembrancinha 
com um recadinho para dividir com seus familiares.
Preparamos uma apresentação com as turmas
do 1º ano para mostrar aos demais estudantes.
Foi a musica "cai chuvinha".
Bjos, Cleci

25 de setembro de 2013

Ser criança é...

Daqui alguns dias vamos comemorar o 
dia daquelas que fazem nossa felicidade
todos os dias. 
O dia das crianças!
Bjs, Cleci

20 de setembro de 2013

Atividades Revolução Farroupilha

Estas foram algumas atividades desenvolvidas
com os estudantes para comemorar o dia do
gaúcho.


Bjos, Cleci

6 de agosto de 2013

Folclore com dobraduras

Olá,
hoje trago para vocês algumas dobraduras sobre o folclore. 
Já que neste mês de agosto comemoramos esta data que é
muito gostosa de trabalhar as atividades.




Bjos, Cleci

13 de março de 2013

Atividades para o dia Mundial da água

Sugestões de atividades para o Dia Mundial da Água.


Bjos, Cleci

5 de março de 2013

O mundinho de boas atitudes

Este cartaz de boas maneiras foi a turminha do 1º ano que fizeram.
A ideia partiu da história "o mundinho de boas atitudes". Então dividi
a turma em grupos e cada um era responsavel por pesquisar em revistas
as letras e formar as palavras. 
Achei o resultado final muito bom.
Bjos, Cleci

18 de fevereiro de 2013

Alfabeto em braile

      Neste ano de 2013 tenho uma estudante deficiente visual, então pesquisando na net encontrei um texto muito interessante sobre ensinar braile.

O ensino do braille não consiste apenas em descodificar letras e palavras.
Ele envolve uma série de técnicas que incluem a estimulação sensorial e a criação de esquemas de percepção associados a cada etapa da aprendizagem. Não se trata portanto apenas de aprender a ler com os dedos, mas sim de todo um esquema de habilitações motoras, táteis e imagéticas.
Os deficientes visuais que o sejam de nascença devem ser desde muito cedo estimulados para o tato através de atividades lúdicas que tenham a ver com o corpo, com o movimento e com a orientação espacial.
Já para aprender a escrever em braille, a criança deverá conhecer determinadas convenções e assimilar alguns conceitos gerais e específicos, e mais uma vez o desenvolvimento do tato desempenhará um papel extremamente importante.
Em ambos os casos, para a leitura e para a escrita, a destreza manual é essencial, assim como uma boa sincronização das duas mãos.
No entanto, para se construir o processo de alfabetização de uma pessoa cega, não basta ensiná-la a ler e a escrever em braille. é preciso construir toda uma concepção de conhecimento não visual, assim como criar condições de acesso aos conteúdos dentro e fora da sala de aula.
A estimulação do deficiente visual deve começar aos três meses de idade e prolongar-se até ao primeiro ano. No período seguinte que deverá ir do primeiro ano aos seis anos de idade, deverão ser desenvolvidos conceitos como tamanho, percepção do espaço e cor, associando esta última a certos alimentos. Para além disto é importante transmitir as noções de dimensão, distância e lateralização.
Uma vez que o alfabeto braille se divide em duas colunas verticais de três pontos, é essencial a noção de esquerdo e direito. Essa e as outras noções base que já referimos devem estar já bastante bem apreendidas quando a criança entra na escola, de modo a facilitar a sua inclusão, quer na leitura quer na escrita.
Assim, ensinar braille a um deficiente visual não é apenas ensinar a escrever e a ler com o sistema de pontinhos, mas inclui toda uma série de atividades que devem ser estimuladas desde cedo para que o cidadão com deficiência visual seja devidamente integrado na sociedade.


fonte: http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/como-ensinar-braile-a-deficientes-visuais 

     Este alfabeto para mim será muito util.
 
Um grande bjo e um ótimo inicio de ano letivo para todos nós, Cleci

26 de dezembro de 2012

Presentinhos...

Este final de ano ganhei muitos presentes!
Cada ano é diferente, este ano fiquei surpresa com tantas flores e presentinhos
que ganhei dos meus fofinhos. Na foto algumas flores estão um pouco murcha 
também aqui esta fazendo muito calor, estamos quase todos derretendo.
Postagem para finalizar o ano letivo de 2012.
Um super beijo, Cleci.

13 de novembro de 2012

Dia da Bandeira

Algumas sugestões de atividades para o Dia da Bandeira.
É bem interessante fazer um quebra cabeça com a bandeira,
os estudantes montam e colam no palito de picolé.

Bjos, Cleci

7 de novembro de 2012

Consciência negra

Com o tema consciência negra, existem muitas possibilidades de 
trabalho. Eu gosto muito das histórias: Menina bonita do laço de fita
e também a Fábula das três cores.
Mas hoje deixo algumas sugestões de atividades.

Bjos, Cleci

21 de outubro de 2012

Uma família parecida com a da gente

Nós contruimos estes painéis para decorar a festa da família. A
hitória escolhida foi "Uma família parecida com a da gente".
A mesma foi confeccionada por todas as turmas da 
educação infantil, cada uma ficou responsável pela 
construção de uma parte. 
A página que meus amores confeccionaram foi onde tem 
as casas e dobraduras dos cachorros.
 


Bjos, Cleci
 

Sample text

Sample Text